sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Calderón incentiva delegação e elogia governador por trabalho ao Pan


Presidente do México entrega bandeira a membro da delegação mexicana. Foto: Copag/Divulgação
Presidente do México entrega bandeira a membro da delegação mexicana
Foto: Copag/Divulgação
O presidente do México, Felipe Calderón, aproveitou a cerimônia de entrega de bandeira para elogiar e agradecer a dedicação e o trabalho realizado por Emilio González, governador do Estado de Jalisco, que abriga a cidade de Guadalajara, sede dos Jogos Pan-Americanos.
"Quero agradecer ao governador de Jalisco por sua dedicação e dever com estes Jogos Pan-Americanos. Sabe-se que na medida em que projetos pessoais entram em algum conflito com a responsabilidade do sucesso destes Jogos Pan-Americanos, (Gonzáles) decidiu por fazer os Jogos de maior sucesso na história", afirmou Calderón.
Emilio González, por sua vez, disse que "em Guadalajara, também estamos prontos e honrados por representar o nosso país".
O governador salientou que as novas instalações construídas servirão para acolher atletas de 42 países que irão competir em 36 esportes, mas que o investimento também será revertido para reforçar a cultura esportiva do Estado de Jalisco.
Em seguida, Calderón exaltou atletas de sucesso nascidos em Jalisco, como Chicharito Hernández, atacante do Manchester United. Por fim, Bernardo de la Garza, diretor geral da Comissão Nacional de Cultura e Esportes, elogiou a delegação mexicana que irá competir no evento.
"Estamos frente à melhor delegação de esportistas que o nosso país já presenciou. Esta delegação vai a Guadalajara procurando fazer história", afirmou, ressaltando que o desafio é superar o número de 80 medalhas.
Esta é a terceira vez que o México será anfitrião dos Jogos Pan-Americanos desde a sua criação, em 1951. A delegação mexicana será composta por 646 atletas, dos quais 279 são mulheres e 367 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário