sábado, 24 de setembro de 2011

Guadalajara já abre suas portas para visitantes, à espera das delegações


Ambulâncias, Pan
Organizadores do Pan já entregaram intalações estratégicas e também equipamentos importantes, como ambulâncias
Publicidade

A 20 dias do início dos Jogos Pan-Americanos, com competições entre 14 e 30 de outubro, Guadalajara já está em festa e vive a expectativa da chegada das delegações de 42 países, a partir do dia 4, para “o melhor Pan da história”, na definição dos dirigentes do Copag, o comitê organizador.

Seu diretor-geral Carlos Andrade Garín já fez a entrega simbólica da tocha ao Congresso do Estado de Jalisco, onde fica a cidade mexicana, a Gustavo Macías Zambrano, o presidente da mesa do Legislativo, que se mostrou animado e confiante. Não apenas Guadalajara recebe competições, mas também outras cidades próximas. Daí o envolvimento do Estado, como lembrou o congressista.

- Jalisco está preparado para receber os atletas de todo os continentes e também os turistas que venham nos visitar. Nós, de Jalisco, somos muito bons anfitriões.


Handebol faz evento-teste

Enquanto os parlamentares recebiam seus convites para a cerimônia de abertura, marcada para 14 de outubro, os esportes seguem fazendo seus testes nos locais de competição. O handebol, por exemplo, está em evento-teste nesta semana, com a inauguração do Ginásio San Rafael (esse é um dos esportes do Pan que dá vaga olímpica a Londres-2012).

Garín, que também esteve na festa de abertura do ginásio, falou dos esforços do Estado para desenvolver o esporte, antes da partida entre a seleção masculina mexicana e a seleção jaliciense, acompanhada por escolares nas arquibancadas. Os jogos de handebol serão entre 15 e 24 de outubro, com participação de 240 atletas, por equipes femininas e masculinas.

Centros de Operações estão prontos

Já foram abertos o Expo Guadalajara, com 28 mil metros quadrados, e também o Centro de Operações Pan-Americanas, com 2.860 metros quadrados – a jornalistas mexicanos e estrangeiros e também convidados especiais.

Aos atletas, disse Emilio González Márquez, presidente do Copag, os mexicanos querem surpreender, com a tecnologia utilizada nas instalações.

- Queremos que muito recordes sejam quebrados neste Pan de Guadalajara. E queremos que temos muito mais do que problemas de segurança – que reconhecemos, mas não nos impedirão de fazer um grande Pan.

Segurança e saúde garantidos

O Centro Principal de Operações, que engloba forças federais, estaduais e municipais se segurança pública, proteção civil, bombeiros e serviços médicos, também já foi apresentado, assim como o Centro de Operações Tecnológicas e o Centro Internacional de Transmissões, que funcionarão 24 horas.

Foram entregues 52 ambulâncias, a serem distribuídas nesses centros e nos locais de competição. A cerimônia foi no Complexo de Tênis, que fica no Parque Metropolitano.

Haverá 66 consultórios médicos nos locais de jogos e apresentações e 44 estações de controle de doping, além da Policlínica na Vila Pan-Americana, que contará com 300 médicos.




A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário