sábado, 24 de setembro de 2011

Seleção de judô tenta medalhas na Copa do Mundo do Cazaquistão


Seleção de judô tenta medalhas na Copa do Mundo do KazaquistãoGazeta Press
Publicidade

A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana (24 e 25) a Copa do Mundo do Cazaquistão. O Brasil viajou com oito atletas que vão buscar pontos para ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Quatro estão escalados para disputar os Jogos Pan-Americano de Guadalajara.

Leias outras notícias de Esportes Olímpicos

Os brasileiros que estão no Cazaquistão para a disputa da Copa do Mundo são: Maria Portela (70kg); Maria Suellen Altheman (+78kg); Luiz Marcos (60kg); Breno Alves (60kg); Luiz Revite (66kg); Nacif Elias (81kg); Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg). Maria Portela, Maria Suellen Altheman, Luciano Corrêa e Rafael Silva estão convocados para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

No último fim de semana o Brasil conquistou quatro medalhas na Copa do Mundo do Uzbequistão, com um ouro com Rafael Silva (+100kg), prata com Maria Portela (70kg) e bronzes com Maria Suelen (+78kg) e Luciano Corrêa (100kg).

Com a medalha de ouro, Rafael Silva ganhou uma posição no ranking mundial e agora está na nona colocação. Já Maria Portela aparece em 20º lugar e, com os descartes dos países com mais de um atleta, aparece na 16ª posição. Com o bronze, Maria Suelen Altheman manteve o 16º lugar na lista, assim como Luciano Corrêa, que segue em 17º.

A medalha de ouro em uma etapa de copa do mundo vale 100 pontos para o ranking da FIJ. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.

O ranking mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga olímpica os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará a Olimpíada de Londres-2012.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário