quinta-feira, 27 de outubro de 2011

COB pressiona judô a segurar Cuba no quadro de medalhas


luciano correa 700Reuters/Henry Romero
Luciano Corrêa comemora primeiro ouro do Brasil no Pan

O sonho do Brasil de superar Cuba no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos está muito vivo. E, para ele se tornar realidade, uma modalidade específica é muito importante: o judô. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro), ciente disso, aposta suas fichas na modalidade e está em contato com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para que os judocas brasileiros ajudem o país.

Veja o quadro de medalhas
Cuba ameaça segunda posição no quadro de medalhas

Atualmente, o Brasil está com três ouros a mais do que os cubanos (33 a 30). No judô, os dois países polarizam as disputas e devem ficar com o maior número de medalhas, inclusive fazendo finais entre si. Por isso, a modalidade pode definir qual será o segundo colocado no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos.

Ginástica luta por medalhas nesta quinta

R7 perguntou para a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos, se a seleção de judô está ciente da responsabilidade que tem diante do sonho brasileiro. E ela revelou que o COB está contando muito com as medalhas nos tatames.

Marílson na briga novamente pelo ouro


- O COB não deixa a gente esquecer disso [importância do judô] em momento algum. Eles sempre falam: “A gente está contanto com vocês aí nesta reta final”.

Doda miranda confia no ouro por equipes

O Brasil começou bem no judô, com um ouro, uma prata e um bronze nesta quarta-feira (26). Contudo, Cuba teve dois ouros e uma prata. Em duas finais, a disputa foi Brasil x Cuba, com uma vitória para cada.

Rosicléia lamentou que Maria Suelen Altheman não tenha conseguido chegar à final e revelou que a cubana que acabou sendo campeã, Idalys Ortiz, comemorou ao ver a brasileira perder na semifinal, para a porto-riquenha Melissa Mojica.

- O dia foi bom, mas poderia ter sido melhor. Eu esperava ter ganho a medalha de ouro com a Maria Suelen, mas conseguimos três medalhas em três categorias e ainda estamos dentro do objetivo de sair daqui com 14 medalhas. O coordenador da seleção, Ney Wilson, estava atrás da cubana quando a Maria Suelen perdeu, e ela começou a comemorar, porque a Suelen lutou contra ela no Mundial e a anulou completamente.

Futebol: Em busca do tri no Pan, Brasil enfrenta o Canadá


Único ouro do Brasil nesta quarta-feira, Luciano Corrêa disse que os judocas estão cientes da responsabilidade da modalidade perante a meta brasileira.

- Com certeza estamos cientes. Acho que amanhã [quinta-feira, 27] será um dia de grandes resultados. A CBJ está de parabéns por toda a estrutura e pode ter certeza que ainda teremos muitos ouros pela frente.

Esta quinta-feira teoricamente é favorável ao Brasil no duelo sobre Cuba nos tatames. Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo competem em suas categorias e estão entre os favoritos. Maria Portella também luta. O R7 transmite as lutas a partir das 14h (horário de Brasília). As finais acontecem às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário