quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Após falha no mundial, ginástica rítmica sonha com medalha no Pan


Foto: Divulgação/Photoegrafia
Conjunto brasileiro se apresenta com cinco bolas 
As competições recentes da ginástica rítmica do Brasil foram de altos e baixos. Com um conjunto renovado, a equipe nacional faturou o Campeonato Sul-Americano, mas ficou apenas em 22ª lugar na classificação no Campeonato Mundial e disse adeus ao sonho de competir nasOlimpíadas de Londres. Agora, o foco são osJogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
No Mundial, disputado na cidade de Montpellier, na França, o Brasil perdeu pontos com a quebra de um dos aparelhos. Logo no começo da série do conjunto de três fitas e dois arcos, uma das hastes se soltou.
“Ficamos triste pela infelicidade de o aparelho ter quebrado logo no início da série, o que nos prejudicou bastante. Não era esse o resultado que queríamos, claro, mas a equipe está de parabéns, porque teve muita dedicação”, disse Camila Ferezin, técnica da equipe.
O Brasil tem pouco tempo para reclamar da falha. Agora, a equipe, que começou a treinar junta em fevereiro deste ano, se prepara para competir em Guadalajara. “Agora, é levantar a cabeça e continuar o trabalho. Temos uma competição importante logo aí, os Jogos Pan-Americanos, e queremos a medalha", falou Ferezin.
O retrospecto do Brasil em Pan-Americanos é bom. Tanto em Santo Domingo, em 2003, como no Rio de Janeiro, em 2007, foram três medalhas de ouro e um bronze. E atuação em casa do conjunto brasileiro impressionou e rendeu um convite para os Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, o desafio é manter o nível em Guadalajara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário