domingo, 23 de outubro de 2011

Brasil empata em tudo com Canadá, mas fica em 1º no sorteio




Já classificados para as semifinais do torneio feminino de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Brasil e Canadá fizeram um jogo burocrático na noite deste sábado, pela terceira rodada do Grupo B. A pouca torcida que compareceu ao Estádio Omnilife assistiu a um 0 a 0 de poucas chances, mas que contou com uma peculiaridade: levou a definição da classificação dos dois times para um sorteio, realizado após o confronto, que decretou o time verde e amarelo como o líder da chave.


Explica-se: rigorosamente empatadas em todos os critérios (pontos, saldo de gols, gols a favor), as duas seleções entraram em campo com duas vitórias em dois jogos, enquanto Argentina e Costa Rica já estavam eliminadas - as duas equipes fizeram a preliminar e empataram por 3 a 3, despedindo-se com um ponto cada. Assim, o primeiro lugar da chave só será definido em um sorteio, que aconteceu após o jogo e que colocou o Brasil na liderança da chave.
A Seleção, que esbanjou dos toques de primeira na criação de jogadas, pecou demais na finalização e pouco ameaçou a goleira canadense Karina Leblanc. A equipe da América do Norte, por sua vez, tentou jogadas individuais pelas laterais, mas igualmente sem sucesso.
O time de Kleiton Lima começou melhor a partida, principalmente com os chutes de longe de Rosana. No entanto, o Canadá ameaçou com duas chances de Kelly Parker, aos 20min e aos 30min. Mais tarde, aos 32min, Shannon Woeller fez boa jogada individual e chutou para o gol, mandando por cima do travessão de Bárbara.
Com o Canadá mais tempo no campo ofensivo, a Seleção teve apenas uma chance de perigo no final do primeiro tempo. Aos 40min, Formiga subiu e cabeceou, mas mandou a bola à direita do gol defendido pela goleira Karina Leblanc.
Após um primeiro tempo morno, o Brasil mostrou que queria jogo, e logo aos 3min da etapa final, a veterana Formiga aproveitou uma bela troca de passes da Seleção e bateu por cima do gol de Leblanc. Mais tarde, aos 14min, a canadense quase se complicou, defendendo atrasada o lançamento para a área que Thaís Guedes não conseguiu desviar.
O Canadá também teve boas chances aos 15min, em falta cobrada pela esquerda que Kaylyn Kyle cabeceou para trás. No contra-ataque, Debinha recebeu na esquerda e teve a melhor chance de jogo, mas bateu fraco e permitiu a defesa de Leblanc com o pé. Aos 22min, Christine Sinclair animou a torcida com boa jogada individual pela direita, mas que terminou em um cruzamento rasteiro interceptado pela defesa brasileira.
Aos 28min, Rosana teve excelente oportunidade, cabeceando o cruzamento que veio da esquerda - a bola, porém, passou rente à segunda trave. Em compensação, aos 32min, Kaylyn Kyle recebeu bola alçada na intermediária, dominou de direita e bateu para o gol, obrigando Bárbara a fazer boa defesa. Depois, aos 37min, Thais Guedes recebeu ótima bola pela esquerda na área, mas errou o chute de direita e mandou fraco, sem perigo. Ao término do embate e com o empate sem gols no placar, os dois times ainda ouviram vaias da torcida presente.
Após o jogo, a organização do Pan realizou um sorteio na sala de imprensa, que contou com dois delegados da Concacaf. Por ordem, eles sortearam o papel do primeiro colocado, dado ao Brasil, e do segundo dado ao Canadá. Agora, as brasileiras pegam o México, que somou cinco pontos e ficou com o segundo lugar do Grupo A. Já as canadenses pegarão a Colômbia, que fez seis pontos. As partidas acontecem na próxima terça-feira, também no Estádio Omnilife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário