Após abrir bem o dia de competições do Brasil na luta estilo livre, Adrian Antoine Jaoude foi derrotado na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O competidor perdeu por pontos (3 a 0) para o cubano Humberto Daniel Arencibia e agora lutará pelo bronze na categoria até 84 kg ainda neste domingo, às 21h32 (de Brasília).
"Fiz uma estratégia, não deu muito certo. Ele viu que sou ofensivo, ficou me esperando atacar para pegar meu erro, deu certo. Mesmo assim tive uma melhora visível. Antigamente a gente tomava 10 a 0 e agora ele ganha com placar equilibrado, não tem mais aquela coisa de 'ó, ele é cubano'", avaliou o brasileiro.
Em sua estreia, também neste domingo, Jaoude havia superado, com uma vitória por queda, o panamenho Roberto Carlos Espinosa. Após esse combate, o brasileiro disse que conhecia bastante Arencibia, com quem havia treinado em Cuba, porém jamais havia enfrentado o rival em disputas oficiais.
Ele aproveitou ainda para prometer uma medalha - que apesar da derrota ainda pode ser conquistada. "Mentalizei que eu vou ser pódio e está tudo dando certo", chegou a afirmar.
Para conquistar o bronze, Jaoude precisa ganhar nesta noite do canadense Jeffrey Adamson. Já Arencibia disputa o ouro às 21h40 contra o americano Jacob John Herbert
Nenhum comentário:
Postar um comentário