sábado, 22 de outubro de 2011

No Pan, cubanas fazem dobradinha na final do rifle três posições


Cuba conquistou neste sábado sua primeira medalha de ouro no tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - e com estilo. Na final feminina do rifle três posições (50m), o país conquistou as duas primeiras posições da modalidade, com Dianelys Perez em primeiro lugar e Eglys de la Cruz em segundo.

Líder da classificação nas eliminatórias, Dianelys havia liderado a primeira fase com 576 pontos, e chegou a 671,6 na decisão das medalhas. Sua compatriota De la Cruz, por sua vez, havia empatado com a americana Sarah Beard nas classificações, com 571 pontos cada. Na final, De la Cruz foi a 670,3 pontos, enquanto Beard foi a 667,4 e foi bronze.
Para Eglys Cruz, foi a segunda prata consecutiva em Jogos Pan-Americanos, já que ela também havia sido vice-campeão no Rio 2007. Na ocasião, os Estados Unidos ocuparam o restante do pódio, com Jamie Beyerle no primeiro lugar e Amanda Furrer no terceiro.
O Brasil teve duas atletas classificadas para as eliminatórias da prova, mas ambas deram adeus sem vagas para a final. Roberta de Almeida foi a 19ª da primeira fase, com 559 pontos, enquanto Rosane Ewald foi a 21ª, somando 550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário