Nadadora mexicana Nara Toledano destacou o papel da mulher no cenário esportivo
Foto: Terra
Foto: Terra
Com um otimismo que se contagia, a nadadora mexicana Nora Toledano destacou o "empurrão" que a mulher tem dado para romper barreiras e alcançar sonhos em cada uma das atividades que realiza dentro de diferentes sociedades.
Detentora de vários recordes na natação em águas abertas, a atleta se converteu na primeira mulher mexicana e sexta do mundo a cruzar ida e volta no Canal da Mancha e em um tempo recorde de quase 24 horas sem descanso. Desde 2007, Toledano é integrante do Salão da Fama da Natação.
"As mulheres, nas mais distintas áreas que desempenham, estão atingindo sonhos, as metas que cada uma de nós propomos", afirmou em entrevista exclusiva ao Terra.
"Creio que estamos trabalhando com muita vontade para conquistar algo nessa sociedade, ainda mais agora que estamos vivendo tempos muito difíceis", declarou. Também ressaltou a importância que tem a família com relação à educação que recebe, com a intenção de formar valores que reforcem a mentalidade e a atitude das futuras gerações.
"A mulher como líder tem um papel muito importante para os valores que temos hoje, e com isso a sociedade vai mudando", exaltou, após terminar sua palestra sobre liderança das mulheres no esporte e nos Jogos Pan-Americanos, realizada em um hotel da localidade.
Com respeito aos Jogos de Guadalajara 2011, Toledano ressaltou a expectativa vivida por ver atletas mexicanas como Paola Espinosa, Vanessa Zambotti, entre outras.
"Quanto aos latino-americanos, não sei muito bem como virão as delegações, mas em águas abertas existem duas mexicanas que tiveram uma atuação muito destacada", respondeu com entusiasmo. "Os dois primeiros lugares que são obtidos nessa disciplina terão seu passe direto aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Sobre o seu futuro, Nora destacou que tem um novo sonho para realizar em 2013: cruzar o estreito de Gibraltar, da Espanha a Marrocos. "Enquanto eu puder seguir nadando eu vou fazê-lo. A natação é uma atividade que me apaixona e que gosto de sempre ter uma meta para trabalhar", enfatizou, deixando uma mensagem clara às mulheres.
"Convido as mulheres para que lutemos por esses sonhos, cada um de nossos canais da mancha que temos que atravessar, seguir batendo os braços para alcançar a outra margem", finalizou.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário