Até agora, foram seis lutas e apenas uma derrota. Duas medalhas já estão garantidas, mas o Brasil ainda quer mais no boxe masculino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: nesta segunda-feira (24), quatro atletas entram no ringue mexicano, de olho em mais pódios para o Brasil.
O primeiro a defender o verde-amarelo será o mosca (até 52 kg) Julião Henriques Neto, que às 17 horas (horário de Brasília) encara o salvadorenho Jhon Nelson Corona. Trata-se da primeira luta do pugilista mais velho da seleção na disputa, já que ele foi beneficiado pelo sorteio e acabou dispensado na primeira rodada.
Mais tarde, às 21h30, Robson Conceição encara o americano Toka Kahn-Clary em seu segundo combate pela categoria até 60 kg no Pan – no sábado (22), ele passou pelo dominicano Wellinton Arias por 18 a 11.
Bronze em 2007, Myke Carvalho entra em ação entre os atletas até 69 kg uma hora depois, para enfrentar o chileno Patricio Villagra. Pertencente à categoria até 81 kg há menos de um ano, Yamaguchi Florentino encerra a participação brasileira no dia às 23h15, diante do dominicano Felix Varela.
Todas as lutas são válidas pelas quartas-de-final. Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, isto significa que os vencedores já asseguram ao menos um bronze. Técnico da seleção, o cubano João Carlos Soares tenta segurar o otimismo:
- Todos eles estão voando, para ganhar mesmo. Mas todas as lutas são duras, todas. É uma após outra: você tem que contar com a primeira, ganhá-la e depois pensar na outra. Na posso pensar na segunda luta se eu não passar da primeira. No esporte de combate é assim.
O treinador está preocupado apenas com o cansaço dos atletas, que no começo do mês estavam no Azerbaijão para a disputa do Mundial – o voo de volta para São Paulo durou 36 horas, que foram somadas a mais 11 para Guadalajara dois dias depois:
- O Robson estava cansado, o Myke ganhou, mas foi um pouco vaiado pelo público... É consequência do campeonato mesmo; estamos vindo de um Mundial que foi forte para caramba. Se tivesse um tempo para se adaptar, aí tudo bem, mas foi direto. Só a diferença de fuso horário é de oito horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário