O campeão mundial Renato Rezende se envolveu em acidentes e perdeu colocações
Foto: Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação/Divulgação
Os atletas da Seleção Brasileira de bicicross conseguiram bons resultados durante a quarta etapa da Copa do Mundo de supercross, em Chula Vista, nos Estados Unidos, no último final de semana, e avançaram no caminho rumo a Londres 2012. No total, a participação brasileira foi bastante positiva, já que os ciclistas conquistaram 271 pontos para o Brasil na briga pela vaga olímpica. Agora, o próximo desafio é o Pan-Americano de Guadalajara.
Todos os atletas realizaram uma ótima classificação na última sexta e conseguiram tempo suficiente para disputar a etapa de sábado. No masculino, o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou às quartas de final com muita motivação, realizou uma ótima largada e, quando estava na briga por colocações, acabou se envolvendo em um acidente. Ele terminou na sétima colocação.
Entre as mulheres, o Brasil também estava bem representado. Na primeira bateria, Naiara Silva e Squel Stein defendiam as colocações, quando Squel também se envolveu em um acidente e foi prejudicada com o resultado final. Mas a atleta retornou à pista e lutou até o fim para ajudar na classificação por nações, terminando no oitavo lugar.
Naiara também ficou de fora das semifinais e terminou na sétima colocação. Bianca Quinalha competiu na segunda bateria e terminou em sétimo. A melhor brasileira no ranking mundial de supercross, Priscilla Carnaval, 25ª colocada, largou na quarta bateria e por pouco não passou para a fase seguinte, terminando na sétima posição das quartas de finais.
"Gostei muito de nossos atletas neste evento, eles estão cada dia mais maduros e mais técnicos. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade eles conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções com muito mais tradição", comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de bicicross.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário