sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aos 31, Douglas Marcelino vai ao 1º Pan com ideia fixa no ouro


Experiente, lutador brasileiro só pensa em ouro no Pan
VAGNER MAGALHÃES
Direto de San Luis Potosí (México)
Natural de Campos, no Rio de Janeiro, o lutador de taekwondo Douglas Marcelino, 31 anos, chega para a disputa dos seus primeiros Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara (México) com uma ideia fixa na cabeça: conquistar a medalha de ouro na categoria até 80 kg.
Experiente, ele diz que tem aprimorado a sua tática para alcançar o objetivo. "Com o passar do tempo, a gente vem pegando mais experiência, a idade vem chegando e se adquire outro ritmo de treinamento. Um treinamento mais voltado para a parte tática. Levo comigo essa experiência para dentro do tatame", afirma.
No último ano, ele foi campeão nacional, venceu o Espanha Open e foi bronze no mundial militar de taekwondo. Confiante, ele acredita que pode deixar Guadalajara no maior lugar do pódio. "Eu estou bem treinado, estou fazendo uma boa preparação, meu objetivo maior é trazer a medalha de ouro. Quando eu entro para qualquer competição, desde as de pequeno porte, como as de alto nível, eu busco sempre a medalha de ouro".
O brasileiro diz estar fazendo uma boa aclimatação à altitude e que os efeitos iniciais já estão sendo superados. Para o próximo ano, disputar os Jogos Olímpicos de Londres está nos planos, ainda que não haja uma certeza de que irá conseguir, a começar pela escolha das categorias que vão representar o Brasil.
"Ainda vai ter uma escolha interna no Brasil para quem vai disputar. Se eu for escolhido, vou estar bem preparado para conquistar mais essa vaga. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007, o Brasil conquistou medalha de ouro com Diogo Silva, prata com Márcio Wenceslau e Natália Falavigna, e bronze com Leonardo Santos.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário