quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pan-2011 sinaliza cortes e Brasil pode perder 7 atletas de três modalidades


O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) foi comunicado sobre um possível corte em sua delegação na terça-feira. A organização dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara quer diminuir o número de competidores e sete brasileiros de três modalidades (natação, atletismo e tiro esportivo) estão com a vaga ameaçada. A decisão final será divulgada na sexta-feira, duas semanas antes do início da competição no México.
O chefe de missão do Brasil no Pan, Bernard Rajzman, e os quatro subchefes de missão participarão da reunião marcada para as 8h (de Guadalajara, 10h de Brasília) de sexta para definir o futuro dos atletas. Sete representantes verde-amarelos podem ficar de fora do Pan – quatro da natação, dois do atletismo e um do tiro esportivo. O COB não divulgará os nomes antes da decisão final.
“Que chata essa situação do corte de 176 nadadores dos Jogos Pan Americanos!! Treinamos muito e espero que nosso time não seja prejudicado”, postou no Twitter Bruno Fratus, um dos principais nomes da natação brasileira. Ele integra uma equipe formada por 40 atletas – 21 mulheres e 19 homens.
A explicação dada pela organização dos Jogos para o COB é de que houve um erro de estimativa e a cota de atletas foi ultrapassada. O  entrou em contato com a assessoria de imprensa do Pan, mas ainda não obteve resposta.
Os critérios para o possível corte seriam o ranking internacional vigente e atletas que possuem apenas vaga em revezamento, sem índice individual. Nicholas Santos é um deles. O nadador herdou a vaga de Marcos Macedo, que abriu mão do 4x100 m livre, mas não vai disputar provas individuais - perdeu o índice após ser flagrado em exame antidoping no Troféu Maria Lenk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário