Foto: Divulgação/FIBA
Breanna Stewart é a mais jovem e a mais badalada atleta do time dos EUA para o Pan
Das 12 convocadas, 11 atuam no basquete universitário. A exceção é Breanna Stewart. A ala-pivô, de apenas 17 anos, cursa o “high school” (ensino médio brasileiro) e disputa competições colegiais nos EUA. Em julho passado, ela se destacou no Mundial sub 19, conduzindo o time norte americano ao título.
Além de Stewart, outra jogadora de garrafão convocada foi a pivô Avery Warley. A posição que teve o maior número de atletas chamadas é a armação. São cinco no total: Tavelyn James, Emilie Johnson, Marissa Kastanek, Kevi Luper e Valencia McFarland.
A lista conta ainda com as alas-armadoras Katelan Redmon e April Sykes, e as alas Shante Evans, Christine Flores e Kayla Standish.
“Temos uma grande variedade de jogadoras, acredito que o comitê selecionador fez um tremendo trabalho em uma época complicada”, disse Ceal Barry, treinadora da seleção. “É difícil para as jogadoras universitárias deixar suas equipes agora, mas o grupo que temos aqui é versátil e talentoso. Assim que nos reunirmos, vamos pensar em como fazer todas as peças funcionarem juntas. Estou ansiosa para trabalhar com todas elas”.
O time norte americano se reúne na cidade de Houston no dia 15 de outubro, data em que terão início os treinos preparatórios para o Pan. A viagem a Guadalajara está agendada para o dia 18.
A disputa entre as mulheres no Pan ocorrerá entre 21 e 25 de outubro. Os EUA estão no Grupo A, ao lado de Argentina, México e Porto Rico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário