sábado, 29 de outubro de 2011

Robson cai contra vice mundial, e Brasil repete prata nos leves


Robson da Conceição não conseguiu superar o rival de Cuba, neste sábado. Foto: Reinaldo Marques/Terra Robson da Conceição não conseguiu superar o rival de Cuba, neste sábado


O boxeador brasileiro Robson da Conceição foi derrotado pelo cubano Yasnier Toledo - atual vice-campeão mundial dos leves - por neste sábado, pela categoria para atletas de até 60 kg, em combate realizado na Arena Expo Guadalajara e válido pelos Jogos Pan-Americanos do México. Com o resultado, o atleta conquistou a medalha de prata para o Brasil, enquanto Cuba somou seu sexto ouro no boxe.


O Brasil havia sido prata nesta mesma categoria no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, Everton Lopes chegou à decisão, mas foi superado pelo cubano Yordenis Ugás por 21 a 8. E, com Robson da Conceição, repetiu o desempenhou e celebrou outro segundo lugar no pódio na modalidade.
No duelo deste sábado, o brasileiro foi bem no primeiro round, mas não contou com a sorte e viu a arbitragem marcar cinco pontos ao cubano, contra apenas três para Robson. O resultado deixou o atleta do País em desvantagem no placar, o que fez com que ele tivesse que partir para cima na etapa seguinte.
Entretanto, a experiência do cubano pesou, e ele passou a adotar uma tática mais cautelosa. Visando esfriar o combate, o atleta caiu duas vezes no segundo round e conseguiu abrir 12 a 7. E, com a vantagem, só administrou na última parcial e fechou o combate em 16 a 11, conquistando mais um ouro para Cuba.
Em sua trajetória até a medalha de prata, Robson derrotou o dominicano Wellinton Arias Romero, nas quartas de final, por 18 a 11, depois passou por cima do americano Toka Titus Kahn Clary, por 21 a 6, e posteriormente eliminou o portorriquenho Angel Suarez, por 27 a 8. O cubano, por sua vez, eliminou Julio Laguna, de Nicarágua, Fradimil Macayo, da Venezuelan, e Angel Gutierrez, do México. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário