O brasileiro Diego Hypolito conquistou nesta sexta-feira (28) a medalha de ouro no salto, chegou ao bicampeonato pan-americano da modalidade e ainda alcançou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Hypolito ganha ouro no solo em Guadalajara
Com isso, o ginasta ganhou tudo o que disputou na competição realizada no México. Na última terça-feira (25), Hypolito ganhou o ouro inédito por equipes. Depois, na última quinta-feira (27), o brasileiro foi o melhor do solo no Pan de Guadalajara chegou à sua segunda medalha de ouro.
Para completar a participação de ouro em Guadalajara, Hypolito venceu de novo o chileno Enrique Tomás González. O brasileiro ficou com a nota 15.875, enquanto o adversário – principal ameaça na prova – cometeu um erro no primeiro salto, não cravou na saída e ficou 15.587.
Na quinta-feira, os dois ginastas travaram uma batalha pessoal pelo ouro no solo e o chileno quase arrancou o ouro de Hypolito, mas, no fim, terminou com a prata.
Além do bicampeonato no Pan-Americano, Diego Hypolito também é bicampeão no solo do Campeonato Mundial (em 2005 e 2007) e medalha de ouro no solo, no salto e por equipes dos Jogos Sul-Americanos de Medellín do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário