A judoca brasileira Katherine Campos venceu a porto-riquenha Jéssica Garcia na categoria meio-médio (até 63 kg) nesta sexta-feira (28) e garantiu presença na semifinal da modalidade do judô nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Agora ela vai enfrentar a mexicana Karina Acosta, que ganhou da americana Christal Ramson por um yuko. A brasileira deve pegar a anfitriã mais cansada, já que Karina sofreu para conquistar a pontuação nas quartas de final. Além disso, a torcida da casa vai apoiar a dona da casa no confronto.
Logo na primeira metade da luta, a brasileira aplicou um contragolpe e conseguiu um yuko. Restando pouco menos de um minuto, a brasileira levou uma punição, mas não rendeu pontuação para a adversária.
Pelo contrário, a porto-riquenha levou duas advertências seguidas, o que virou outro yuko para a brasileira, que "cozinhou" o combate até o fim dos cinco minutos regulamentares.
Katherine foi a 5ª colocada na Copa do Mundo de Judô de Miami neste ano, vice-campeã do Troféu Brasil no ano passado e vice-campeã do US Open da modalidade também em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário