Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Publicidade
O cavaleiro Bernardo Alves, que monta a égua Bridgit, terminou na quarta
colocação a primeira rodada da final dos saltos individuais dos Jogos
Pan-Americanos de Guadalajara. O brasileiro aguarda agora a segunda e última
rodada e torce contra os três conjuntos dos EUA, que estão à sua frente, para
tentar subir ao pódio no hipismo. As três primeiras colocações são ocupado por norte-americanos. Elizabeth Madden, montando Coral Reef Via Volo, lidera sem ter cometido nenhuma penalização até o momento e deve faturar o ouro.
Christine Mccrea, que monta Romantovich Take One, está em segundo com 0,88 de penalizações.
Já o conjunto formado por Mclain Ward e o cavalo Antares F, com 2,02, está na terceira colocação. Bernardo e sua égua vêm logo atrás, com 2,09 de penalizações. A segunda e decisiva rodada começa às 14h30 (17h30 de Brasília).
Na primeira rodada, Álvaro Miranda "Doda" Neto foi o primeiro cavaleiro brasileiro a entrar na pista de saltos. Montando Ad Norson, ele cometeu duas faltas e terminou com o tempo de 75s81. Depois foi a vez de Karina Johannpeter (com SFR Dragonfly de Jorter), que cravou 76s07 com uma falta no percurso. Já Bernardo Alves (Bridgit), que fora o melhor brasileiro com apenas 2,09 pontos perdidos na fase classificatória de equipes, fez o tempo de 74s72 com pista limpa.
Rodrigo Pessoa, medalha de ouro nos saltos individuais em Atenas 2004, havia passado à final com a sexta colocação, tendo 2,87 pontos perdidos após três percursos. Sua égua HH Ashley, entretanto, sofreu uma lesão no tendão direito, o que afastou o cavaleiro das provas finais no Guadalajara Country Club.
- Eu lamentei muito não poder disputar esta final e não conseguir brigar por mais uma medalha para o Brasil. Mas são coisas do nosso esporte. Lidamos com um ser vivo e precisamos zelar pela saúde dos nossos animais acima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário