Égua de Rodrigo Pessoa sofreu lesão, e cavaleiro desfalca Brasil em decisão
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Após assegurar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na última quinta-feira, a Seleção Brasileira de hipismo sofreu um importante desfalque nesta sexta. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa viu sua égua HH Ashley sofrer uma lesão no tendão direito e, com isso, não poderá disputar a final do individual no próximo sábado, 29 de outubro.
"Eu lamento muito não poder disputar a final amanhã e não conseguir brigar por mais uma medalha para o Brasil. Mas são coisas do nosso esporte. Lidamos com um ser vivo e precisamos zelar pela saúde dos nossos animais acima de tudo", afirmou o cavaleiro, que estava na sexta colocação a 2.87 pontos da americana Bezzie Madden, líder da prova.
As quatro equipes do Brasil finalizaram o segundo dia de competição entre os 25 mais bem colocados, mas apenas três conjuntos por País podem participar da decisão individual. Com a ausência de Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e AD Norson confirmaram participação nas provas deste sábado.
Bernardo Alves é o brasileiro melhor colocado, ocupando o quarto posto. Karina Johannpeter surge no 12º posto, e Doda Miranda na 14ª colocação. Os conjuntos voltam à pista do Guadalajara Country Club neste sábado, às 15h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário