O judoca brasileiro Leandro Cunha está na final da categoria meio-leve (até 66 kg) do judô nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele derrotou o mexicano Francisco Carreon por ippon e assegurou ao menos a medalha de prata da modalidade.
No início da luta, Cunha encontrou dificuldades, mas a vitória veio em menos de um minuto. Ele arremessou o mexicano com um golpe perfeito e a arbitragem anotou o ippon.
Agora, ele vai encarar o americano Kenneth Hashimoto, que superou Ricardo Valderrama, da Venezuela, com um wazari. Ou seja, o adversário da decisão cansou mais para chegar à final que o brasileiro, o que pode se tornar uma vantagem para Cunha.
Aos 31 anos, idade já avançada para um judoca, Cunha luta ainda para conquistar espaço e escrever seu nome na história do judô brasileiro.
Depois de passar dois ciclos olímpicos na reserva da seleção, Cunha começou a ganhar mais destaque nos últimos dois anos. No ano passado, o brasileiro foi vice-campeão no Mundial Sênior de Tóquio e, neste ano, foi campeão pan-americano e prata no Mundial de Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário