sábado, 29 de outubro de 2011

Érika esbarra em favoritismo cubano, é prata, e equipe feminina fica sem ouro no judô


Erika Miranda esbarrou no favoritismo da vice-campeã olímpica Yamet Bermoit e deixou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com a medalha de prata. Era a última chance para que a equipe feminina do Brasil conquistasse uma medalha de ouro no México.
Apesar do bom desempenho masculino, as mulheres fracassaram no Pan de 2011. Há quatro anos, no Rio de Janeiro, Edinanci Silva e Danielle Zangrando saíram com o ouro e o time ainda fez quatro finais. Desta vez foram só duas finais, com Rafaela Silva (57 kg) e Erika, três medalhas de bronze – Sarah Menezes ainda disputa lugar no pódio nos 48 kg – e uma categoria fora do pódio – Katherine Campos foi quinta nos 63 kg.

Brasileiros no décimo quinto dia do Pan de Guadalajara

Foto 1 de 20 - Rudá Franco (de azul) e Marcelo Chagas comemoram o bronze no pólo aquático (29/10/2011) REUTERS/Sergio Moraes
Rosicléia Campos, responsável pela equipe feminina, deixou o tatame na sexta-feira chorando após as derrotas de Katherine e Rafaela Silva (57 kg), fruto do desempenho abaixo do esperado. “Eu detesto perder, mas aceito perder com vontade. Mas não foi isso que vi em algumas decisões”, afirmou a treinadora.
Até agora, o Brasil tem seis ouros no México. O time já igualou o recorde de cinco primeiros lugares, como nos Pan-Americanos de Indianápolis-1987 e de Santo Domingo-2003. Em Guadalajara, o hino nacional soou com Leandro Cunha (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg) e Luciano Correa (100 kg) – Felipe Kitadai ainda tem chance nos 60 kg.
O fracasso feminino contrasta com o sucesso do time masculino. Todos os homens do time chegaram à final. O único que não saiu com o título foi Rafael Silva, da categoria acima de 200 kg, que foi superado pelo cubano Oscar Brayson, medalhista dos Jogos de Pequim-2008. “Com o Rafael, faltou um pouco de movimentação, mas ele não enfrentou qualquer um. O cubano é bom e mais experiente”, analisou o técnico do time masculino Luiz Shinohara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário