Estados Unidos comemoram a medalha de ouro no Pan
Estados Unidos e Canadá fizeram uma final que terminou com os nervos à flor da pele no polo aquático feminino. Depois de empate no tempo normal por 8 a 8 e empate sem gols na prorrogação, as duas equipes foram para a disputa de pênaltis. Com 40 cobranças no total, juntando as duas equipes, as americanas acabaram vitoriosas por incríveis 19 a 18.
O resultado era de extrema importância para as duas equipes, pois garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A partida começou com as canadenses melhores, abrindo vantagem de três gols e terminando o primeiro tempo com um placar de 5 a 2.
As americanas mostraram poder de recuperação e depois de um terceiro quarto empatado, viraram o placar nos últimos oito minutos. Foi a vez do Canadá ir buscar a igualdade pouco antes do fim do tempo regulamentar. A partida seguiu parelha na prorrogação, com as duas defesas em grande fase, o que fez terminar os dois tempos sem gols.
Foi então que o duelo que valia a medalha de ouro foi decidido nas penalidades. Diferente do futebol, apenas cinco jogadores são escolhidas para bater e cada goleira fica na meta adversária. Na primeira série de cinco, nenhum erro ou defesa das goleiras. Foi então que começaram as cobranças alternadas. Na sétima penalidade para cada lado, ambas as equipes viram as goleiras brilharem e segurarem os arremessos.
A disputa seguiu até o 20º pênalti para os dois times. Depois das americanas converterem, a canadense Joelle Bekhazi desperdiçou sua cobrança. Ao arremessar a bola na água para quicar e enganar a goleira, ela subiu mais do que o previsto e bateu no travessão para festa das americanas, fazendo até a comissão técnica pular na piscina.
As americanas haviam derrotado o Brasil na semifinal pelo esmagador de 13 a 1. As brasileiras acabaram se recuperando e saíram de Guadalajara com a medalha de bronze, em uma vingança contra Cuba, equipe que tinham perdido o terceiro lugar no Pan do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário