sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leandro Cunha vence por ippon e vai para a semifinal do meio-leve no judô no Pan


Atual campeão pan-americano, o judoca brasileiro Leandro Cunha ganhou do canadense Sasha Mehmedovic por ippon na categoria meio-leve (até 66 kg) nesta sexta-feira (28) e garantiu a passagem para a semifinal da modalidade dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Logo no início da luta, o brasileiro aplicou um golpe e a arbitragem marcou ippon. No entanto, os árbitros ficaram em dúvida e tiveram que usar a imagem de televisão para ter certeza. Os três árbitros não confirmaram a pontuação, voltaram atrás e anularam a marcação.

Depois, o brasileiro arremessou de novo o canadense e a arbitragem marcou de novo ippon, mas voltou atrás e retirou a marcação. 

Na sequência, Cunha arremessou Mehmedovic pela terceira vez e os juízes marcou o ippon. Desta vez, não houve reviravolta e o brasileiro saiu do tatame com a classificação.

Aos 31 anos, idade já avançada para um judoca, Cunha luta ainda para conquistar espaço e escrever seu nome na história do judô brasileiro. 
Depois de passar dois ciclos olímpicos na reserva da seleção, Cunha começou a ganhar mais destaque nos últimos dois anos. No ano passado, o brasileiro foi vice-campeão no Mundial Sênior de Tóquio e, neste ano, foi campeão pan-americano e prata no Mundial de Paris.

Até agora, o judô brasileiro conquistou medalhas em todas as categorias que disputou - sete judocas brasileiros já subiram ao pódio, com três ouros, uma prata e três bronzes. O objetivo da seleção é subir ao pódio em todas as modalidades que disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário