sábado, 29 de outubro de 2011

Erika Miranda compete pelo ouro na final do judô, Sarah Menezes cai na semi

As brasileiras continuam lutando por medalhas no judô, no Pan de Guadalajara, neste sábado (29).

Sarah Menezes enfrentou um páreo duro contra a cubana Dayaris Mestre. Em uma luta disputada a judoca do Brasil não conseguiu pontuar e perdeu por um yuko de su adversária.

Sarah tem apenas 21 anos, mas já conquistou medalhas e títulos no judô. Neste ano, ela foi bronze no Mundial de Judô de Paris, vice-campeã do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro e 3ª colocada no World Masters de Judô. No ano passado, Sarah terminou em 3º lugar no Mundial Sênior de Judô de Tóquio e, em 2008 e em 2009, foi bicampeã mundial de judô sub-20.

Ela ainda tem chances de conquistar o bronze se vencer a próxima luta, na repescagem.

Já Erika Miranda venceu por sufocamento da argentina Oritia Gonzales e disputa o ouro na categoria até 52 kg.

Ao lado de Felipe Kitadai,  Érika Miranda e Sarah tentam manter o bom desempenho do judô na competição disputada no México. Até agora, dez dos 11 judocas brasileiros que entraram nos tatames de Guadalajara saíram deles com uma medalha.

Cinco judocas ganharam o ouro: Luciano Corrêa (até 100 kg), Leandro Guilheiro (até 81 kg), Tiago Camilo (até 90 kg), Leandro da Cunha (até 66 kg) e Bruno Mendonça (até 73 kg). Rafaela Silva (até 57 kg) e Rafael Silva (mais de 100 kg) levaram a prata. O bronze veio para Maria Portela (até 70 kg), Mayra Aguiar (até 68 kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78 kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário