sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deixada de lado no Rio, pelota basca retorna ao Pan em Guadalajara


A pelota basca está de volta aos Jogos Pan Americanos. A modalidade retorna ao evento em Guadalajara depois de ter sido deixada de lado na edição do Rio de Janeiro, em 2007.
A última vez que a pelota basca fez parte do Pan foi em 2003, nos Jogos de Santo Domingo. Na oportunidade, os mexicanos foram amplamente superiores aos demais competidores e ganharam três medalhas de ouro em seis possíveis. Nas outras três provas, ficaram com a prata.
As conquistas mexicanas ocorreram nas provas de mano duplas e nas de frontenis masculino e feminino. A Argentina foi o segundo país mais vencedor da modalidade, tendo levado dois ouros: na pelota goma e no cuero duplas.
A outra prova, a de mano individual, a única da modalidade que não foi disputada em dupla, foi vencida por um cubano: Walteri Agusti. O mexicano Javier Marin e o venezuelano Kemen Bilbao completaram o pódio.
No Pan de Guadalajara, as partidas de pelota basca serão disputadas entre os dias 21 e 27 de outubro. O Brasil não contará com nenhum representante no esporte – assim como ocorreu há oito anos, em Santo Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário