sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diretor técnico nega atrasos em complexos do Pan: "são detalhes"


Dirigente ignora atrasos de Guadalajara para o Pan
CELSO PAIVA
MARCELO DO Ó
Direto de Guadalajara
Um dia após encontrar um cenário preocupante na quadra de basquete que receberá os Jogos Pan-Americanos, o Terra encontrou na sede do remo e da canoagem, o diretor técnico que cuida das obras do evento no México. Em entrevista exclusiva, o cubano René Jorge Romero Esquivel negou que há qualquer tipo de atraso e disse que restam apenas "ligeiros detalhes" para serem solucionados.
"Todas as obras já estão no ponto. Estamos em um processo de ligeiros detalhes que estamos tentando resolver com máxima força. Queremos que os atletas tenham instalações da melhor qualidade, com tendência de ser o melhor possível. Esperamos que os espectadores, as delegações e atletas fiquem satisfeitos".
Questionado a respeito da quadra de basquete, em que a reportagem do Terra mostrou ao internauta nesta quinta-feira que nem piso tem, e da pelota basca, que ainda está com o chão cheio de sucatas, Romero não demonstrou nenhum tipo de preocupação com problemas de entrega dos complexos.
"Esses são os pequenos detalhes. Assim é como o amor, às vezes falta a poesia, falta uma palavra oportuna. Tudo isso é ajustável em uma arena esportiva. As construtoras fazem a obra e depois entra a mão do esportista, que mostra o conforto e todas as exigências técnicas a serem cumpridas. É por isso que está acontecendo essas coisas, esse processo de adequação destas obras".
Apesar da situação preocupante na visão da reportagem, segundo Romero, as obras que mais estão necessitando de atenção dos organizadores são outras duas. "As que tem mais detalhes a serem resolvidos são a pista de atletismo e essa de canoagem e remo que vocês estão visitando". A visita à pista de atletismo não está permitida para os membros da imprensa. Já a sede de remo e canoagem ainda não conta com as arquibancadas e nem a conclusão da plataforma por onde os atletas entram na água.
Apesar de estar confiante, o cubano, que também é membro da Organização de Desportes Pan-Americanos (Odepa), admitiu que algumas exceções podem fazer com que ocorram problemas na entrega. "Nenhuma obra humana é alheia à realidade. Chove, um trabalhador pode ficar doente, pode acontecer algum acidente na obra... Mas tenho plena certeza que dia 14 tudo estará pronto e com a maior qualidade para atender aos esportistas de toda a América".
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário