sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Morando na Flórida, Fabíola Molina treina com óculos especiais para o Pan

Do R7
Fabíola Molina, nataçãoSatiro Sodré/Agif
Fabíola Molina está com 36 anos e irá a seu quinto Pan, em Guadalajara
Publicidade
Fabíola Molina e o marido Diogo Yabe, agora morando em Jacksonville, Flórida, Estados Unidos, estão na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (de 14 a 30 de outubro), na expectativa por um ouro da nadadora de 36 anos, que disputará os 100 m costas e o revezamento
4x100 m medley. 

- As expectativas são muito boas e estou feliz por poder representar o Brasil pela quinta vez em um Pan, uma competição sempre especial para nós. 

Fabíola esteve em Havana-1991, Mar del Plata-1995, Winnipeg-1999 e Rio de Janeiro-2007. 

- Na ultima edição do Pan, no Rio, fui prata. Pretendo disputar medalha novamente em Guadalajara. Venho de uma temporada muito boa e o Pan é a meta principal do segundo semestre. Estou focada para fazer meu melhor. 

Diogo Yabe, também nadador, disputará a competição continental pela terceira vez. 

- Estou treinado para nadar o melhor tempo da minha carreira e brigar por medalha. E me sinto mais preparado agora do que nas últimas duas edições. A experiência pode me ajudar muito. 

Para Diogo, ir para o Pan junto com a mulher “será uma grande recordação para nossas vidas”. 

Em Guadalajara, o nadador participará dos 400 m medley.

Atrás da técnica perfeita

Fabíola explica que a preparação dos dois para o Pan mudou um pouco, pela mudança para a Flórida. 

- Estamos seguindo uma outra linha de trabalho, bem mais focada na técnica. Mas alguns aspectos do treino continuam os mesmos do Brasil, como a preparação fora d'água. 

Os dois fazem a maior parte dos treinos na Bolles School, da qual fazem parte da equipe o treinador espanhol Sergio Lopes e o assistente técnico brasileiro Gustavo Calado, também é responsável pelo inovador programa de biomecânica da IKKOS. 

- A gente vê, através de óculos, o movimento da técnica perfeita. Vemos a imagem repetidas vezes, depois vamos para a piscina e nadamos de olhos fechados, para tentar imitar. É bem legal e a metodologia é eficiente.
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário