terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com elenco jovem, basquete da Argentina define time do Pan 2011


Recheada de jovens jogadores, a Argentina definiu o seu time de basquete para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O elenco que vai ao México não possui nenhum remanescente da campanha vitoriosa no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no início do mês de setembro, e conta com um atleta que atua no basquete brasileiro. Trata-se de Luciano Gonzalez, ala-armador de 21 anos que defende o Minas Tênis Clube.

Gonzalez é um dos dois únicos jogadores da equipe argentina do Pan que atuam fora do país. O outro “estrangeiro” do elenco é o armador Juan Manuel Fernandez, de 20 anos, que disputa o campeonato universitário norte americano pela Universidade de Temple.
Veja também: Acordo entre Fiba e Odepa garante basquete no Pan

A média de idade da equipe é de 23 anos de idade. O mais velho é o ala Matias Sandes, com 27. Entre os mais experientes, estão também o armador Luis Cequeira e o ala Marcos Mata, que disputaram o Mundial da Turquia, em 2010. O caçula da lista é o pivô Marcos Delia, destaque do quarto lugar conquistado pela Argentina no Mundial Sub 19 da Letônia neste ano.

Os outros seis convocados para o time argentino no Pan são o armador Nicolas Laprovíttola, o ala-armador Miguel Gerlero, o ala Juan Emilio Fernandez Chavez, os alas-pivôs Pablo Espinoza e Nicolas Romano e o pivô Alejandro Alloatti.

O torneio masculino de basquete no Pan terá início no dia 26 de outubro. A Argentina está no Grupo A  e terá Canadá, México e Porto Rico como adversários na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário