terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caio Simioni sofre acidente e desfalca esqui do Brasil no Pan 2011

A família Simioni vai desfalcada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que começam no dia 14 de outubro. O irmão do meio, Caio Simoni, de 25 anos, sofreu um acidente na última sexta-feira, que o tirou da competição. Agora, apenas Felipe, de 22 anos, e Fernando, de 27, representarão a família no esqui aquático nos Jogos. A equipe brasileira também conta com Marcelo Giardi, o Marreco, na prova do wakeboard, e com Juliana Negrão, no feminino.
O acidente de Caio aconteceu em Sertãozinho, onde os irmãos tinham se reunido para treinar no final de semana, visando o Pan. Uma árvore havia caído na estrada que leva à fazenda dos Simioni, e os três irmãos foram tentar tirá-la da pista. No momento em que tentavam a manobra, a árvore se quebrou e tombou justamente sobre a perna direita de Caio. No ano passado, o esquiador ficou fora de competições por fraturar o pé direito. "Entrou uma lasca na minha canela, que foi até o osso. Rompeu os ligamentos do pé e tive de passar por uma cirurgia", contou Caio.
Veja também: Conheça algumas manobras radicais no wakeboard
O esquiador, medalha de prata na prova de rampa no Campeonato Brasileiro de 2010, ficará longe do esqui por pelo menos quatro meses. A CBEA (Confederação Brasileira de Esqui Aquático) ainda vai decidir se convoca um substituto para Caio, mas é provável que a equipe seja formada apenas por Felipe (sétimo colocado no slalom no Rio-2007), Fernando (recordista brasileiro do slalom e medalha de bronze no Latino-Americano de Tequesquitengo/México, em 2011), Marreco (ouro no wakeboard no Rio-2007), e Juliana (especialista no slalom e na prova de truques).

Foto: Divulgação
O esquiador Felipe Simioni ficou abalado com a contusão que tirou seu irmão Caio do Pan-Americano
O acidente com o irmão abalou Felipe. "Foi muito triste não poder fazer nada para ajudá-lo. Quando eu vi a perna dele, percebi que o problema era sério, e que ele não iria mais com a gente para o Pan. Na hora começamos a chorar", disse o mais novo da família. Apesar do abalo, Felipe e Fernando esperam representar bem a família Simioni em Guadalajara. "Com certeza, vamos superar isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário