sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Argentinos usam barcos emprestados pelo Brasil em treino para Pan


Argentinas do remo usam barcos brasileiros para treinar
Os remadores argentinos estão sofrendo para conseguir se preparar para os Jogos Pan-Americanos. Instalados em uma cidade próxima a Ciudád Guzman, local onde acontecem as provas de remo e canoagem da competição, os nossos "Hermanos" ainda não tiveram o contêiner onde estão seus barcos liberados para chegar à cidade mexicana.
Curiosamente, quem salvou a vida dos remadores do país foram os brasileiros, que estão emprestando os barcos que seriam usados pelos suplentes para os argentinos poderem continuar praticando. Apesar do auxílio brasileiro, o diretor técnico da Argentina, Guillermo Pfaab, espera uma solução rápida para o caso.
"É difícil, porque não chegaram nossos botes. Estamos esperando que venham do porto, por isso está atrapalhando um pouco nossa preparação. Graças ao Brasil, esse bote nos facilitou para podermos fazer com que algumas equipes possam treinar, porém algumas não conseguem fazer porque não é o bote adequado", disse.
"Não sei de quem é a responsabilidade pela demora, mas passou e agora temos que solucioná-la. Espero que possamos desenvolver o que treinamos. Agora nosso problema principal é chegar os botes. Espero que tudo saia normalmente. Vamos competir dentro das nossas possibilidades".
De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo, Wandir Kuntze, que acompanha a equipe verde e amarela, o empréstimo do barco para os argentinos em nada está atrapalhando a preparação do Brasil. "Era um barco reservado para os nossos suplentes. Não atrapalha em nada nossa programação e por isso resolvemos ajudar".
Os remadores argentinos que não podem competir por não ter o bote adequado tentam passar o tempo da forma mais tranquila possível. Durante a passagem da reportagem do Terra, foi possível ver alguns atletas lendo livros, mexendo em seus laptops ou tomando sol em um deck no local.
Pan 2011 no Terra
Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário