quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Beleza e risco da ginástica artística saem na frente no Pan de Guadalajara


Diego Hypólito, ginástica artísticaHarry How/Getty Images
Diego Hypólito, brasileiro da ginástica artísica, é apontado como destaque pelos organizadores do Pan de Guadalajara

Um dos esportes mais disputados pelo público com relação a ingressos e também de maior destaque em termos televisivos, a ginástica vai abrir os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na véspera da cerimônia de abertura, marcada para 14 de outubro, a ginástica já tem treinos oficiais.

E as ginastas a serem vencidas nesta edição do Pan serão as norte-americanas, que deve participar com sua primeira equipe.

Os Estados Unidos são favoritos a pódio, depois de, no Pan do Rio de Janeiro-2007, ter conquistado 23 medalhas ( nove de ouro, dez de prata e quatro de bronze), à frente do Brasil, que somou 14 (cinco de ouro, duas de prata e sete de bronze), e dos Canadá, com oito (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze).

A Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) aprovou lista com 176 nomes: 114 da ginástica artística, 46 da rítmica e 16 do trampolim.

Dos destaques, os organizadores citam Diego Hypólito, do Brasil, e Shawn Johnson, dps Estados Unidos, na ginástica artística; Alexandra Orlando, do Canadá; Lisa Wang, dos Estados Unidos, e Cynthia Valdez, do México, na rítmica, e Chris Estraad, dos Estados Unidos, e Karen Cockburn, do Canadá, na ginástica de trampolim – todos medalhistas pan-americanos.

As disputas serão na Unidad Deportiva López Mateos, no Complexo Nissan de Ginástica, classificado como um dos melhores locais para o esporte na América Latina.

Além da ginástica, os atletas da natação, do pentatlo moderno e do mountain bike do ciclismo também largam na frente, iniciando suas competições em 15 de outubro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário