quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seleção de rúgbi 7 embarca para a Argentina de olho no Pan


Foto: Divulgação
Seleção brasileira segue se preparando para a disputa dos Jogos-Pan Americanos
seleção brasileira de rúgbi 7 embarcará rumo a Argentina, nesta sexta-feira (30), para disputar um torneio preparatório de olho na disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Guadalajara. A delegação, composta por 12 jogadores, ficará 10 dias no território argentino. Nesse período, o Brasil enfrentará grandes seleções da modalidade, como Inglaterra, Uruguai e Chile.
“Jogamos um torneio na Europa (na Inglaterra) e, desde junho, estamos concentrando a equipe uma ou duas vezes por mês”, afirmou o pilar (posição equivalente ao volante no futebol) e capitão da equipe, Fernando Portugal.
No México, o Brasil medirá forças contra as seleções da Argentina, Canadá e Chile (todas do Grupo B). Os jogos serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, e o regulamento do rúgbi 7, no Pan, prevê algumas curiosidades.
Os jogos da primeira fase (todos contra todos na chave) serão disputados no mesmo dia, em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.
“Todos os jogadores, da seleção, estão encarando o Pan como o maior compromisso que já tivemos até hoje”, revelou o atleta, de 30 anos.

“Nós nunca disputamos uma competição tão importante, como os Jogos Pan-Americanos, e faremos de tudo para que o esporte se consolide no Brasil”, finalizou Portugal, tetra-campeão Sul-americano com a seleção brasileira.
A carreira de Fernando Portugal, no rúgbi, começou cedo. Aos 15 anos, o jogador já praticava a modalidade e, pouco depois, acertou sua para a Itália. Porém, o clube italiano era semi-profissional e Fernando chegou a trabalhar como servente de pedreiro para ajudar nas despesas. Em 2007, retornou ao Brasil e se tornou um dos pilares da atual seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário