terça-feira, 20 de setembro de 2011

Às vésperas do Mundial e do Pan, ciclista brasileiro vence prova na Itália

Nesta última segunda feira (19), o ciclista Rafael Andriato faturou a 40ª Coppa Festa In Fiera San Salvatore de 120 quilômetros, na Itália. Na prova, disputada por mais de 130 ciclistas, o brasileiro, da Petroli Firenze, conquistou a sua quinta vitória na temporada 2011.
As várias subidas e descidas tornaram o trajeto difícil e a prova bastante seletiva. Após vencer o sprint final na curta subida de 500 m da chegada, Rafael Andriato deixou Simone Camilli e Thomas Fiumana, da Hoppla, na segunda e terceira posição, respectivamente.
"Estou muito feliz em ter conquistado minha quinta vitória neste ano, ainda mais chegando na frente de dois atletas da equipe Hoppla, que é a terceira melhor equipe da Itália, atrás apenas da Trevigiani e da Zalf. Hoje, meus companheiros de equipe fizeram um trabalho excepcional, neutralizaram todas as fugas e deixaram a decisão nas minhas mãos", afirmou Andriato.
O ciclista brasileiro volta a competir nesta terça feira (20), na 16ª Coppa Guinigi, sendo a última competição de Rafael Andriato antes do Campeonato Mundial que será realizado na Dinamarca entre os dias 19 e 25 de setembro.
"Estou em uma fase muito boa e pretendo defender a Seleção Brasileira com todas as forças no Campeonato Mundial e nos Jogos Pan-Americanos. O Mundial será uma prova muito difícil contra os melhores atletas do planeta, mas vamos todos dar o melhor para colocar o Brasil na melhor posição possível", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário