sábado, 17 de setembro de 2011

De fora, Roxane diz não entender ausência no Pan

2011/brasileiras_outras/roxane_fed_rebate_int.jpg
Roxane defendeu o Brasil na Fed no começo do ano


Atual número 2 do país, a paulista Roxane Vaisemberg não entende o porquê de ter sido deixada de lado na convocação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Chamada para defender o país na última Fed Cup, em fevereiro deste ano, ela contava com a participação no evento e se mostrou surpresa com a ausência de seu nome na lista dos representantes brasileiros.
“Desde sempre eu contava com a convocação, pois sou a número 2 do Brasil, e em nenhum momento eu tive dúvida de que seria chamada”, afirmou a paulista. Segunda melhor do país no ranking da WTA, Roxane irá assumir a ponta entre as brasileiras na lista da próxima semana, destronando a carioca Ana Clara Duarte, que perderá resultados no ranking.
Outro ponto que deixou Roxane chateada foi a falta de informação da CBT quanto à sua ausência no Pan. “Ninguém falou comigo antes da convocação e não entendi por que não estava lá. Tentei procurar uma resposta, mas não consegui e deixei então nas mãos do meu treinador”, afirmou a 261ª do mundo, que agora embarca para os Estados Unidos para uma série de quatro torneios, um de US$ 75 mil e três de US$ 50 mil.
Pelo lado da CBT, a resposta veio através do presidente Jorge Lacerda, pontuando que os nomes foram escolhidos por motivos técnicos, incumbência de Rodrigo Nascimento, capitão da Fed Cup, que irá para Guadalajara como treinador da equipe comandada por João Zwetsch. “As meninas têm um ranking muito parecido e a escolha é apenas técnica”, explicou.
“Nessa Davis, por exemplo, nós estamos com o Thomaz (Bellucci) e o Ricardo (Mello), que são os números 1 e 4 (respectivamente)”, acrescentou Lacerda. O presidente salientou que a CBT não entra em contato com quem não foi chamado, já que seria preciso contatar pelo menos umas 10 atletas que teriam, segundo ele, condições de representar o Brasil.
Lacerda  também disse não entender o motivo da reclamação de Roxane, uma vez que ela recebe apoio da CBT e que deveria ter contactado o capitão da Fed para poder esclarecer quaisquer dúvidas. “Com essa postura, parece que ela se acha mais importante do que as demais”, concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário