sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ginástica artística embarca rumo ao Japão em busca da vaga olímpica

Equipe contará com nomes consagrados e jovens revelações, como Priscila Cobello. Foto: Mônica Garcia/Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Equipe contará com nomes consagrados e jovens revelações, como Priscila Cobello


A Seleção Brasileira feminina de ginástica artística está definida para o Mundial do Japão e o Pan de Guadalajara. A equipe embarca no domingo para Tóquio, onde disputará o Campeonato Mundial, que acontece de 7 a 16 de outubro. Depois, voam direto para o México, onde competem no Pan, a partir de 19 de outubro.
A equipe será formada pelas experientes Daiane dos Santos (Pinheiros- SP), 28 anos, Daniele Hypólito (Flamengo- RJ), 27 anos, Jade Barbosa (Flamengo-RJ), 20 anos, e pelas ginastas que começam a renovar o quadro brasileiro do esporte: Adrian Gomes (Grêmio Náutico União- RS), 21 anos, Ana Cláudia Silva (Cegin-PR), 19 anos, Bruna Leal (Cegin-PR), 18 anos, e Priscila Cobello (Flamengo-RJ), 19 anos.
A Seleção vem treinando no Rio de Janeiro, na sede do Flamengo, casa das ginastas Daniele, Jade e Priscila sob o comando da técnica ucraniana Iryna Lliashenko, Ricardo Pereira e Adriana Alves, com coordenação técnica de Georgette Vidor.
O Mundial será a oportunidade da Seleção conquistar a vaga olímpica para a competição por equipes em Londres, além das vagas em cada aparelho e no individual geral. As oito melhores ginastas se garantem nos Jogos de 2012. As outras seis vagas serão decididas em janeiro, em uma repescagem mundial.
Para Jade Barbosa - medalha de ouro na Copa do Mundo, etapa de Ghent, na Bélgica, que aconteceu no inicio desse mês - a ansiedade aumenta conforme os dias vão se aproximando das competições. "Estamos focadas em alcançar mais uma classificação olímpica para a equipe brasileira. É difícil, mas estamos nos preparando há bastante tempo. Queremos mostrar que o Brasil é, cada vez mais, uma realidade na ginástica".
Para Priscila Cobello, manter a calma é fundamental durante as competições. "A vontade de competir é muito grande. A gente vem treinando bastante, agora é cuidar do peso e da cabeça, e traçar os nossos objetivos. Nada importa mais agora que o Mundial. Acho que precisamos muito mais do Mundial, pela vaga olímpica, do quê do Pan. E depois do dia 16 de outubro começamos a focar no Pan-Americano", afirmou a jovem promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário