terça-feira, 13 de setembro de 2011

Handebol brasileiro conhece seus adversários no Pan


 . Foto: Divulgação Em fase final de construção, o Ginásio San Rafael, há 22 km da Vila, terá capacidade para 1541 torcedores


enfrentará na fase de grupos do handebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. As Seleções masculina e feminina terão 15 atletas e farão parte de uma chave com outras três equipes. As duas melhores de cada fase fazem a semifinal. Os vencedores vão à final e os perdedores lutam pelo bronze. No Rio, em 2007, o Brasil conquistou o ouro nas duas modalidades no Rio Centro.
Em Guadalajara, a equipe masculina caiu no grupo formado por Venezuela, Canadá e Chile. Na outra chave, a Argentina (finalista em 2007) encara Estados Unidos, México e República Dominicana.
As meninas do Brasil, que no Pan do Rio ganharam de Cuba na final, terão no México um grupo formado por República Dominicana, Porto Rico e Uruguai. O outro será formado por Argentina, México, Estados Unidos e Chile.
"Nossa meta é terminar em primeiro do grupo. Na outra chave devem se classificar Argentina e República Dominicana. Com isso, há novamente uma grande chance de enfrentarmos a República Dominicana e fazer a final com os argentinos. Mas isso é apenas uma previsão. É preciso se preparar e colocar em prática nossa força", afirmou o técnico da Seleção masculina, Javier Garcia Cuesta. No Rio, o Brasil conquistou o ouro ao bater a Argentina na final por 30 a 22, em partida marcada por uma grande briga entre os jogadores.
Os jogos no México serão realizados no ginásio San Rafael, ainda em fase final de construção, com capacidade para 1.541 pessoas, em Guadalajara, distante 22 km da Vila Pan-Americana. A equipe masculina estreia no dia 16 de outubro, enquanto as meninas entram em quadra um dia antes. A ordem e horários dos jogos ainda não foram divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário