GazetaPress
Hugo Hoyama é um dos veteranos da equipe brasileira de tênis de
mesa
Publicidade
A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) divulgou nesta
segunda-feira (26) a lista com os nomes dos atletas que irão aos Jogos
Pan-Americanos de Guadalajara, a serem disputados de 14 a 30 de outubro. Hugo
Hoyama está na relação dos convocados, em busca de sua décima medalha na
competição. Pela equipe masculina, os convocados pelos técnicos Lincon Yasuda e Jean-René Mounie foram Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói e Thiago Monteiro (que participou há pouco mais de uma semana do Aberto da Áustria e mostrou estar recuperado da lesão no pulso direito).
A equipe feminina terá Lígia Silva, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara, a maior revelação da modalidade no país nos últimos tempos (estará em seu primeiro Pan aos 16 anos).
De acordo com o técnico Yasuda, a equipe ficou 20 dias concentrada e as garotas mostraram bom desempenho, tanto nos treinos em São Paulo como em Paris.
- Estou satisfeito com o nível que apresentaram aqui na Áustria, o que me deixa otimista para o Pan, que tem a competição feminina bem equilibrada. Por isso, a tensão é grande e nos preparamos para isso.
O treinador disse que a equipe é jovem, mas também madura.
- A Caroline é uma jovem talentosa que ama o que faz e está 100% dedicada e focada em construir uma carreira de alto nível no tênis de mesa. Mas, não podemos esquecer que ela tem apenas 16 anos e estará em seu primeiro Pan.
partindo para o seu primeiro Panamericano. Não tem porque
No caso da equipe masculina, o técnico Mounie disse que o objetivo no Pan é ao menos um óuro.
- A expectativa é grande mas teremos várias equipes fortes e adversários perigosos, especialmente a República Dominica e Argentina, com seus dois jogadores chineses.
De toda forma, lembrou, Gustavo Tsubói venceu a Copa Latino-Americana neste ano, no Rio de Janeiro, e poderá ter sucesso novamente.
- Será uma tarefa difícil vencê-lo duas vezes seguidas, mas é possível. Para concluir, temos confiança e espero que possamos ganhar o ouro, a fim de ajudar a equipe do Brasil e Hugo Hoyama, que vai lutar por sua décima medalha.
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário