terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pan é 'sonho de criança' para Ney Franco

auê Rademaker, do R7, no Rio
Ney Franco 700Rafael Ribeiro/CBF
Ney Franco vê Pan-Americano como aprendizado para Londres 2012
Publicidade
“Desde criança sonho com isso”. Com essa frase o técnico Ney Franco, que comandará a seleção brasileira no Pan-Americano de Guadalajara (MEX), revelou a emoção por ter a oportunidade de participar dos Jogos.

Na segunda-feira (26), o treinador divulgou a lista dos 18 convocados para defender o Brasil na competição e admitiu estar balançado com a disputa.



- Estou muito entusiasmado. Desde criança sonho em disputar o Pan. Sou formado em educação física e sempre vi Pan e Olimpíada com aquela vontade de estar lá, presente. Queria muito essa experiência. Tomara que dê tudo certo.

Se der certo, como planeja Ney Franco, o treinador fechará o ano com três ouros conquistados pela seleção brasileira sub-20. No começo de fevereiro, venceu o Sul-Americano. Em agosto, foi a vez do Mundial da categoria.

- Se isso acontecer, vamos fechar ano com 100% de aproveitamento. É algo muito legal, foram muitas competições difíceis. Estou encarando com muita seriedade esse Pan. Não que

Depois do Pan-Americano, Ney Franco não tem nenhuma competição em vista com a seleção sub-20. A tendência é que auxilie o técnico Mano Menezes na formação do time que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Nesse torneio, que o Brasil buscará o inédito ouro, a categoria será sub-23, com permissão para três jogadores mais velhos. Mesmo assim, Ney Franco aposta que o Pan pode servir de aprendizado para muitos.

- O Pan-Americano é um aquecimento para a Olimpíada. Cada competição você vai acumulando experiência e isso é muito importante.


 A seleção brasileira está no Grupo B do Pan, ao lado de Argentina, Cuba e Costa Rica. A estreia será no dia 19, justamente contra os rivais argentinos. Na Chave A estão México, Equador, Uruguai e Guatemala.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário