terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeito recebe tocha e "intima" atletas a saírem do Pan com medalhas

Prefeito de Guadalajara (à esq.) recebe réplica da tocha, que circula por várias cidades mexicanas. Foto: Reinaldo Marques/Terra Prefeito de Guadalajara (à esq.) recebe réplica da tocha, que circula por várias cidades mexicanas

Faltando menos de 20 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos, um evento realizado na noite desta segunda-feira em Guadalajara marcou a preparação dos atletas de Jalisco que irão participar da competição. Com a presença de diversas autoridades, cada atleta do estado recebeu uma medalha por estarem nas disputas.
Durante a cerimônia, o prefeito da cidade, Jorge Aristóteles Sandoval Díaz, ainda recebeu das mãos do diretor geral do Comitê Organizador (Copag), Carlos Andrade Garín, uma réplica da tocha olímpica que está circulando por várias cidades mexicanas e deve chegar a Guadalajara bem próximo à cerimônia de abertura, no dia 14.
Atletas de Jalisco que conquistaram medalhas em Jogos Pan-Americanos em edições passadas também foram homenageados no local. Durante seu discurso, Sandoval praticamente intimou os atletas que estavam presente a melhorar a sexta colocação no quadro geral de medalhas.
"Estou seguro que vocês vão nos fazer esquecer nossos problemas e torcer para o México. Vão nos fazer vibrar de emoção...Vamos estar ao lado de vocês, esperando que tragam medalhas. Vocês vão fazer a gente superar o sexto lugar. Somos mexicanos, tenham confiança e fé".
Garín também fez um discurso elogiando os atletas, relembrou o sofrimento de alguns para conseguir se manter no esporte, mas ao mesmo tempo deixou transparecer que espera resultados positivos em solo mexicano. "Esta é sua casa, é sua festa. É a sua edição dos Jogos Pan-Americanos. Deem toda sua força".
Os atletas, porém, adotam um discurso um pouco diferente. Cynthia Valdez, medalha de prata no Pan do Rio na ginástica rítmica afirmou que os atletas tem de se preocupar em dar o máximo, ter esforço extra para tentar superar a você mesmo. Para ela, se todo o suor foi despejado é o que importa. O mesmo ressaltou o atleta do tiro Juan Rene Serrano. "Ser derrotado faz parte do esporte. Não se pode deixar de respeitar seu treinador, seus companheiros e seu país"

Nenhum comentário:

Postar um comentário