quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Robson e Xuxa: experiência dá segurança na transmissão de informações
Além da vida dentro do esporte, que permite perceber detalhes para contar aos telespectadores e internautas, os dois também já mostram o traquejo exigido para a transmissão de notícias.
Robson Caetano trabalha com TV desde 1995, quando já começou propondo um workshop para ajudar jornalistas com “terminologia de pista”, como diz. Fez faculdade de Educação Física, que emendou com Comunicação.
Fernando Scherer também ganhou espaço, pela vivência no esporte.
- Na piscina, uma olhada de lado já mostra que o cara “está sobrando”. Daí, me perguntam como eu sabia isso ou aquilo. Mas não é chutômetro. É matemática, é lógica. É conhecimento que a gente ganhou e continua ganhando, estudando...
Robson, velocista nas pistas como Scherer nas piscinas, tem mais tempo nos meios de comunicação e lembra que a estrutura oferecida pela Record, por exemplo, facilita em muito a vida dos comentaristas, tanto na parte de tecnologia como também na de apoio na produção.
- É preciso lembrar que para chegarmos a isto tudo, aqui, lá atrás muita gente ralou. Com equipamentos, se informando cada vez mais... Jornalistas e atletas aprenderam e cresceram simultaneamente. Com mais conhecimento do assunto, temos mais segurança, o que também ajudar para transmitirmos as informações.
Hoje, diz Robson, está tudo mais à mão.
- E, para nós, comentaristas, o narrador ainda facilita. A gente se diverte. Claro, sem perder a seriedade!
Leia mais sobre esportes olímpicos
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário