terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEGURANÇA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS TERÁ EXÉRCITO E MARINHA

Notícia
Um tiroteio nas cercanias do estádio onde o Santos Laguna enfrentava o Morelia, pelo Campeonato Mexicano, fez com que a partida fosse paralisada ainda .... Foto: EFE
Tiroteio no Campeonato Mexicano não mudará estratégia de segurança dos Jogos Pan-Americanos
Foto: EFE

Nesta quarta-feira, Carlos Andrade Garín, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2011, declarou que o Exército e a Marinha blindarão a cidade de Guadalajara durante a disputa da competição.
"A cidade estará blindada. Nunca estará mais seguro o estado (de Jalisco) que durante os Jogos Pan-Americanos. Temos a segurança de ter uma coordenação federal, estadual e municipal com a Marinha, o Exército e até os serviços de inteligência", afirmou.
Garín explicou que o projeto para garantir a integridade dos atletas, delegados, convidados especiais e turistas foi organizado há alguns meses.
Além disso, o dirigente afirmou que o tiroteio nos arredores do Estádio Corona, que provocou a suspensão do jogo entre Santos e Morelia, pelo Campeonato Mexicano de futebol, não modifica em nada esta estratégia, pois as medidas de segurança tomadas serão estritas, inclusive na Vila Pan-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário