terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colômbia confia em levantamento de peso e ciclismo para ser quinta no Pan

Colombianos estão na expectativa por chegar entre os cinco primeiros países no Pan de Guadalajara
Publicidade
A Colômbia quer terminar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados entre 14 e 30 de outubro, pelo menos entre os cinco primeiros países no quadro geral de medalhas. Para isso, contará com 300 atletas em sua delegação.
Segundo Rafael Lloreda Currea, tesoureiro do COC (Comitê Olímpico Colombiano) que será o chefe da delegação no Pan, seu país terá ao menos o número de representantes que no Pan do Rio de Janeiro-2007 ou mais.
- Mesmo sem uma previsão exata, podemos dizer que a Colômbia irá se destacar no Pan-2011. No Rio de Janeiro ganhamos 14 medalhas de ouro, 20 de prata e 13 de bronze, o que nos valeu o sexto lugar no geral, atrás do México, que somou 18 de ouro, 25 de prata e 31 de bronze.
Desta vez, o objetivo é alcançar o quinto posto e, para isso, dois esportes serão chave: o levantamento de peso e o ciclismo.
- Para nós, todos os esportes são importantes. Mas há alguns em que a Colômbia é mais forte. Esperamos muitos ouros no ciclismo e no peso. Em outros esportes, como patinação, luta olímpica, boxe e hipismo, tmabém esperamos contar com um resultado importante.
No Rio de Janeiro-2007, a Colômbia conseguiu cinco ouros no levantamento de peso, mais quatro no ciclismo.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário