segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hugo Pessanha troca Pan por Copa do Mundo de Judô

Hugo Pessanha desistiu de disputar os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, e optou por viajar para a Inglaterra, onde participará da Copa de Mundo de judô. A decisão tem como objetivo somar pontos para o ranking que classifica para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A competição acontece nos dia 1 e 2 de outubro, em Liverpool, e é considerada a mais importante do calendário internacional de judô.
"Minha preparação é focada na realização do meu grande sonho que é representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012. Sei que estou me dedicando o máximo, por isso estou confiante em conquistar o pódio dessa Copa", afirmou o judoca que é o melhor brasileiro na categoria 90 kg.
Além da Copa do Mundo, o atleta estará presente no Grand Prix, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 16 e 18 de outubro, e que também conta pontos para o ranking classificatório da Federação Internacional de Judô (FIJ). "Quero participar das competições com as pontuações mais altas e pretendo pontuar em todas. Preciso continuar em primeiro lugar na minha categoria para ir às Olimpíadas", comentou.
De acordo com o critério adotado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), os 22 homens melhores colocados e as 14 melhores mulheres garantem a vaga. O ouro na Copa do Mundo soma 100 pontos, enquanto no Grand Prix vale 200.
Pessanha é um dos convidados a participar do Evento Teste para os Jogos Olímpicos, dias 3 e 4 de dezembro, na arena do Centro de Eventos Excel, em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário