quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Com fim de terremotos, brasileiros do triatlo competem no Japão

Pâmella Oliveira espera um bom resultado em solo japonês, de olho em Londres 2012. Foto: CBTtri/Divulgação Pâmella Oliveira espera um bom resultado em solo japonês, de olho em Londres 2012

Seis atletas brasileiros do triatlo embarcam nesta quarta-feira para o Japão para participar do Dextro Energy Triathlon, etapa do Campeonato Mundial da modalidade. A prova, marcada para domingo, em Yokohama, vale pontos importantes para o ranking mundial, consequentemente para conquistarem uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A prova estava prevista anteriormente para maio, mas teve que ser adiada em função dos terremotos que abalaram várias cidades japonesas. Pâmella Oliveira será a representante feminina. A equipe masculina contará com Mauro Cavanha, Wesley Matos, Fábio Carvalho, Juraci Moreira e Bruno Matheus.
De olho em mais um grande desafio, a capixaba Pâmella Oliveira vem embalada pela vitória no 26º Triathlon do Exército (Vila Velha-ES). A triatleta sabe que não terá vida fácil para conseguir uma boa colocação, uma vez que as principais atletas da modalidade estarão presentes na prova japonesa, que será disputada no domingo.
Mesmo sem nunca ter participado de uma competição no local da prova, Pâmella já sabe que as condições de prova são favoráveis. Apesar do tempo quente e úmido, o percurso é plano, sem súbidas e descidas que dificultam a corrida da capixaba.
"É impossível não estar animada com meu desempenho em Vila Velha, mas são coisas bem diferentes. A prova foi em estilo sprint (curta distância) e o nível de uma WCS é bem diferente, lá estarão as melhores do mundo",

Nenhum comentário:

Postar um comentário