Guadalajara viveu com paz e harmonia a festa comemorativa pelos 201 anos de aniversário do Dia da Independência do México. As ruas do centro histórico da cidade viram passar o tradicional parada que comemora a data mais importante da história do país.
Estes desfiles deram sequência às celebrações que tiveram início na noite do dia 15 de setembro com a cerimônia do "Grito de Independência".
Apesar do atraso causado pela forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira em Guadalajara, centenas de pessoas saíram às ruas para ver passar os contingentes que celebraram a data.
O desfile foi encabeçado pelas forças armadas, seguido pela polícia, proteção civil e demais grupos que animaram o público. Os grupos mais reconhecidos e aplaudidos pelo povo foram o heroico corpo de bombeiros e o grupo dos "charros", personagens populares e da cultura local, uma espécie de cavaleiros da zona rural mexicana. As crianças que olhavam do lado de trás das grades que as separavam da parada saudaram ambos os grupos quando estes passaram pelas ruas da cidade.
Outros contingentes que chamaram a atenção foram os esquadrões da Cruz Vermelha e membros do colégio militar que, solenes, marcharam pelas principais ruas do centro histórico de Guadalajara.
A população pode aproveitar o desfile por cerca de uma hora, período no qual se destacou a tranquilidade e a ordem, deixando claro que a cidade está pronta para que em menos de um mês receba a tocha Pan-Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário