sábado, 17 de setembro de 2011

Vôlei feminino vê ouro no Pan como ‘questão de honra’

Sheilla é destaque da seleção de vôlei que estará no Pan de Guadalajara. Alexandre Arruda/CBV

O técnico José Roberto Guimarães já avisou: a seleção brasileira feminina de vôlei vai com força máxima para o Pan de Guadalajara, em outubro. A decisão do treinador agradou em cheio as jogadoras.
Entaladas com a prata conquistada no torneio de 2007, no Rio de Janeiro, as atletas afirmam que o ouro é obsessão para essa geração, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHI), em 2008.
Porém, um ano antes, o time chegou a ser vaiado em pleno Maracanãzinho, quando a equipe brasileira perdeu a final do Pan de 2007 para Cuba, em duelo dramático.
- Esse é um título que falta para a nossa geração. Vamos buscar esse ouro. Todo mundo quer muito isso e vamos com força máxima para o Pan-Americano.
As palavras acima foram de Sheilla, oposto e principal atacante da seleção brasileira, recentemente medalha de prata no Grand Prix.
- Em 2007 Cuba foi superior e nos venceu. Pronto. Não tem muito mais o que falar daquela partida. Já passou, depois daquilo vencemos nas Olimpíadas.
A líbero da seleção, Fabi, corrobora com o pensamento da companheira de Rio de Janeiro. A atleta afirma que o desejo de vencer no México é enorme, até pela repercussão que o Pan-Americano tem entre os torcedores brasileiros.
- O Pan conta muito para o nosso país e é muito bom participar de outro. Queremos muito o ouro, até para contribuir com o quadro de medalhas e ajudar o Brasil a ficar na melhor colocação possível.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário