sábado, 17 de setembro de 2011

Porto Rico afasta seis atletas do Pan por doping

A delegação portorriquenha que vai ao Pan de Guadalajara sofreu importantes baixas às portas de disputar o torneio em território mexicano. Seis atletas que compunham a equipe, incluindo Geralee Vega, do levantamento de peso, que era candidata a portar a bandeira do país na abertura dos Jogos, foram afastados por testarem positivo pelo uso de substâncias ilícitas.
Além de Vega, receberam sanção as também levantadoras de peso Patricia Figueroa e Jessica Rivera, o ala da seleção de basquete Alejandro "Bimbo" Carmona, o boxeador Carlos Ortiz e o fundista Héctor Carrasquillo. De todos os vetados, somente Carrasquillo teve sentença definitiva, enquanto os demais aguardam diligência.
"Não é um problema só nosso, e sim de todo o mundo. É uma pena que os atletas têm falhado", lamentou Enrique Amy, médico e também presidente da Organização Desportiva Antidopagem da América Central e Caribe (Odecabe, em espanhol).
Segundo Amy, o "pente-fino" por todo o continente americano flagrou outros atletas. Os nomes dos envolvidos, entretanto, ainda estão sob sigilo.
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário