"Goleiro" Hugo Hoyama deixa amigos na mão, evita futebol e treina duro para chegar forte no Pan de Guadalajara
Publicidade
Referência
do tênis de mesa no Brasil e dono de nove medalhas de ouro em
Pan-Americanos, Hugo Hoyama se prepara para representar o país pela
sétima vez nos Jogos de Guadalajara em 2011. Com o objetivo de “voar”
nas mesas mexicanas, Hoyama, que é apaixonado e costuma jogar futebol
com amigos, deixa a bola de lado para evitar contusões. - De vez em quando, bato um futebolzinho e sempre no gol. Mas só jogo quando tenho tempo e não tem nenhuma competição por perto. Por exemplo, agora faz três meses que não jogo futebol por causa do Pan-Americano porque, imagina, eu, que venho treinando para caramba, vou no futebol e machuco o dedo ou o pé! O trabalho fica todo comprometido.
Depois da bagagem acumulada nas cinco Olimpíadas e nos seis Jogos Pan-Americanos dos quais participou, Hoyama nunca se machucou antes de uma competição importante, justamente porque evita situações que possam colocar em risco a integridade física.
- Eu sempre me preservo antes das competições, mas não vou mentir. Dá muita vontade de colocar a camisa de goleiro do Palmeiras e ir jogar [futebol].
Longe da mesa, além das peladas de fim de semana, Hoyama aproveita o tempo livre para ficar com a família e a namorada, “que sente mais quando a gente viaja”.
- Vou para o cinema e não gosto muito de balada porque sei que atrapalha no rendimento no treinamento.
Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o mesa-tenista faz até duas horas de musculação e corrida todos os dias. Quanto ao treinamento técnico, Hoyama fica de três a cinco horas por dia na mesa para aperfeiçoar suas jogadas. Além disso, a equipe brasileira da modalidade vai buscar mais experiência com jogadores internacionais.
Apesar de já ter experiência internacional e ter enfrentado adversários de diversos países, o mesa-tenista de mesa admite que carrega mais responsabilidade que os atletas mais novos e afirma que a meta é voltar de Guadalajara com uma medalha no peito.
- Eu sempre vou para a competição pensando em fazer o melhor para o Brasil. Eu nunca vou querer ser selecionado, ser convocado para ir para lá [Guadalajara] só porque eu sou o Hugo Hoyama. Eu sei que eu tenho condições de ajudar o Brasil e vou para competição pensando na medalha de ouro.
Hoyama tem 43 anos e coleciona nove medalhas de ouro em Pan-Americanos - dois na categoria individual (1991 e 1995), três nas duplas (1991, 1995 e 2003) e quatro por equipe (1987, 1991, 1995 e 2007). No último Pan, disputado no Rio de Janeiro em 2007, oi mesa-tenista faturou o bronze no individual e o ouro por equipe.
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News.
O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário