terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seleção masculina de handebol tem primeiro amistoso com Cuba



Gil Vicente, handebol
Gil Vicente, da seleção brasileira de handebol, que precisa do ouro no Pan para se garantir na Olimpíada de Londres-2012
Publicidade
Após duas vitórias e uma derrota em três jogos contra a Tunísia, campeã africana, na última semana, a seleção brasileira masculina de handebol volta à quadra nesta terça-feira (27) para o primeiro dos três amistosos com Cuba, na sequência de preapração para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 14 a 30 de outubro. A partida será às 20 horas, na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso-MG.

Cuba já foi adversária direta dos brasileiros em Jogos Pan-Americanos - além do título, o torneio vale vaga para a Olimpíada de 2012. O país foi ouro em Cuba-1991, em Mar del Plata-1995 e em Winnipeg-1999, deixando o Brasil com a prata. Mas não é mais mesma força – e desta vez seus dirigentes ainda optaram por nem participar do classificatório para o Pan de Guadalajara.

Agora, é a Argentina a grande adversária dos brasileiros, que foram campeões do Pan de São Domingos-2003 e também do Rio de Janeiro-2007. Assim, o Brasil parte agora para o tricampeonato.

Mas, sobre Cuba, o técnico espanhol Javier García Cuesta, que comanda a seleção brasileira masculina, lembra que tem atletas muito fortes, fisicamente.

- E, mesmo com o passar dos anos e a renovação dos times, Cuba sempre forma um elenco de qualidade. Por isso, assim como a Tunísia, é vai contribuir muito nesta reta final de preparação, antes de embarcarmos para o México. Espero que a gente continue bem, como estivemos nessas últimas partidas.

O segundo amistoso contra Cuba será na quinta-feira (29), também às 20 horas. Na sexta (30), jogadores e comissão técnica vêm para São Paulo, onde fecharão a série no sábado (1º de outubro), na Hebraica.

A seleção:

Goleiros : Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel)

Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Sidney Santos Costa Linhares ( Unoesc/Orbenk/PMC)

Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)

Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);

Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC)

Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros), Émerson Santos Silva (Unimed/UEM/Maringá) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).
A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário