terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rubinho é o técnico da seleção masculina de vôlei no Pan

Denise Mirás, do R7
Rubinho, vôleiDivulgação/CBV
Rubinho terá como base a seleção B, mas espera reforços para o Pan
Publicidade
Roberley Leonaldo, o Rubinho, vai comandar a seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados entre 14 e 30 de outubro. Ele terá como base a seleção B, medalha de bronze na Universíade, que dirigiu em agosto.

Auxiliar-técnico de Bernardinho na seleção principal e técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho volta aos treinamentos em 3 de outubro, no CT de Saquarema, litoral do Rio de Janeiro:

- Basicamente é a equipe B que jogou o Pré-Olímpico de Londres, em julho, e a Universíade de Shenzhen, China. Mas deveremos ter alguns jogadores mais experientes como reforço.

Na preparação da seleção do Pan, além dos treinos em Saquarema, estão previstos dois ou três amistosos com o Canadá.

Os nomes deverão estar definidos, no máximo, até esta quarta-feira (28).

A equipe, lembra Rubinho, terá duas semanas e meia para treinar, com embarque marcado para o México no dia 20 – o torneio masculino do vôlei começa no dia 24.

- Teremos um grupo bem competitivo, com alguns jogadores reforçando algumas posições, para termos um “upgrade” em relação ao time B. Esses jogadores possíveis já estão adaptados aos mais novos. 

A seleção B, diz Rubinho, já tem conjunto e também passou por uma boa temporada.

Cuba, a equipe a ser batida

Rubinho ainda não tem informações sobre os adversários. Da mesma forma que os brasileiros, há jogadores principalmente da Argentina e dos Estados Unidos defendendo clubes na Europa, que não têm obrigação de liberar esses atletas – uma vez que os Jogos Pan-A mericanos não fazem parte do calendário oficial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

- Cuba é que deve estar completa, ou pelo menos com a maioria de seus principais jogadores. Eles tiveram uma baixa, com a saída de três deles no ano passado, mas como treinam direto, têm conjunto. E os Estados Unidos sempre contam com três equipes diferentes e todas competitivas, da principal à B e à de universitários. Eles estão sempre bem treinados.

A seleção principal acaba de ser campeã do Sul-Americano de Cuiabá, garantindo classificação para a Copa do Mundo do Japão, que por sua vez dará três vagas à Olimpíada de Londres-2012.

Assim, o técnico Bernardinho preferiu aproveitar o Pan de Guadalajara para “rodar” mais os jogadores da equipe B. Será o segundo Pan de Rubinho, que trabalhou como auxiliiar do time na campanha que rendeu a medalha de ouro no Rio de Janeiro-2007.

A seleção B da Universíada:

Levantadores:
Fidele (Medley/Campinas)
Daniel (Sada/Cruzeiro)
Murilo Radke (Cimed/SKY)

Opostos
Wallace (Sada/Cruzeiro)
Renan (BMG/São Bernardo)

Centrais
Éder (Cimed)
Gustavão (Medley/Campinas)
Isac (BMG/São Bernardo)
Maurício (Vôlei Futuro)

Ponteiros
João Paulo Tavares (Cimed)
Maurício (Sada/Cruzeiro)
Thiago Alves (Panasonic-JAP)
Túlio (BMG/São Bernardo)
Chupita (RJX)
Mineiro (BMG/São Bernardo)

Líbero
Thiago Brendle (Vôlei Futuro)

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet.

A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário